domingo, 29 de abril de 2012

USB Driver para Galaxy Note (Modelo GT-N7000)

O USD Driver é o driver necessário para conseguir realizar seus testes da app durante o desenvolvimento de forma rápida e fácil direto no seu celular Android. Ou seja, quando você clicar em "Run" no Eclipse, por exemplo, ao invés de ele subir o emulador com a Dalvik ele irá fazer o deploy direto no device (celular), instalar e executar a aplicação.

O processo fica muito mais rápido visto que uma máquina virtual por natureza já é lenta.

A instalação do USB Driver é necessária apenas se seu ambiente de desenvolvimento Android está sobre o sistema operacional Windows, se for Mac OS ou Linux este procedimento não é necessário.

Eu demorei a achar o USB Driver da Samsung para o Galaxy Note (modelo GT-N7000). Tentei primeiro no próprio site da Samsung mas não achei. Além de que o site tem um problema que, quando seleciona nos combos de filtros, para chegar até os downloads, o Galaxy Note, ele simplesmente não carrega o próximo combo de filtro com os dados.

Procurando na internet achei um link que tenta manter todos os USB Drivers originais de dispositivos da Samsung, segue o link: http://www.tsar3000.com/Joomla/index.php?option=com_content&view=article&id=388:samsung-original-usb-drivers&catid=55:samsung&Itemid=82

Após o download do USB Driver correto, basta instalá-lo e seguir os passos no próprio site do Google para desenvolvedores Android sobre "Usando o Celular": http://developer.android.com/guide/developing/device.html

 Câmbio desligo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário