domingo, 8 de janeiro de 2012

Passar as gravações do iPhone para o PC

Se você precisa passar as suas gravações feitas com o iPhone para seu computador e elas são tão grandes que não consegue enviá-las inteiras por e-mail, este post vai te ajudar.

Hoje fui fazer isso e ao sincronizar com o iTunes ele exibiu a mensagem abaixo:

Eu fiquei meio sem saber o que fazer pois não sabia se ele ia apagar minhas gravações ou não e eu não as tinha em nenhum outro lugar e seria impossível conseguir outras iguais. Apesar disso cliquei em "Excluir e Sincronizar", piorou! Ele me disse:


Ahhh, ai não deu. Cliquei em "Parar" e fui procurar outras formas de fazer isso. Rodeando alguns sites da internet, descobri o software iExplorer (ex-iPhone Explorer). Ele é como um gerenciador de arquivos que permite acessar os diretórios que a Apple não nos deixa. A instalação é bem simples, a versão que instalei e funcionou é a 2.2.1.3, antes instalei uma anterior que dava erro logo ao iniciar o programa.


Para executar o iExplorer ele exige que você tenha também instalado o iTunes, Quick Time e o Phone to PC (do mesmo fabricante). Após executá-lo, para fazer download dos arquivos basta plugar o iPhone (na verdade pode plugar antes também) e ir até o diretório do arquivo, no caso da gravações fica em Media/Recordings, dar dois cliques e pronto.



Para saber onde ele fez o download vá em Help > View Event Log, as linhas de cima são as mais atuais. Neste log ele diz qual arquivo copiou do seu iPhone e para onde no seu PC.

Se seus arquivos possuem mais que 10MB, perceberá que não irá conseguir baixar. Isso porque ele por padrão vem com o limite de 10MB. Para mudar isso vá em Edit > Preferences e altere o campo Max Allowed Preview Size (MB) para uma quantidade maior que seu arquivo, conforme a figura abaixo, eu coloquei o meu como 70 pois meu maior arquivo tinha 65MB.


Bem, agora vai a notícia triste. Quando eu já estava baixando meus arquivos pelo iExplorer um amigo me disse que acreditava que o iTunes não apagaria as gravações, que só apagaria as músicas. Como eu não achei nada disso na internet resolvi concluir o processo como eu estava fazendo mesmo.

Como tira-teima, após meus arquivos estarem já a salvos no meu micro, eu fui sincronizar pelo iTunes (clicando em "Continuar" naquela segunda mensagem). E não é que ele não apagou as gravações e sincronozou elas direitinho rsrsrsrs... bem, valew pela experiência e espero que este post ajude outra pessoas antes de darem toda esta volta.

Câmbio desligo.


16 comentários:

  1. Excelente ! Valeu Amiga ...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Você não tem noção de como isso me ajudou, pois gravo minhas aulas e não podia perder nem por morte kkk obrigada

    ResponderExcluir
  4. Agradeço imensamente o post!!! Havia perdido várias aulas gravadas desta mesma forma. Obrigado e um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom ..parabéns ! Me ajudou muito !!!!

    ResponderExcluir
  6. isso serve para ipod tb?

    ResponderExcluir
  7. Puta merda!!! Moça estou a 3 dias!!! 3 dias dia e noite procurando em tudo quanto é site revirei o maldito site da Apple e não achei bosta nenhuma já abandonei totalmente o uso de produtos da Apple por causa disso. E VOCÊ POSTOU EXATAMENTE O MEU PROBLEMA E A SOLUÇÃO!!! Tenho varias gravações e palestras que preciso retirar urgente do iPhone. VOCÊ ME SALVOU!!! MUITO, MUITO OBRIGADO!!!

    ResponderExcluir
  8. Acho que nunca escrevi um post tão útil como este he he. Mas pessoal, se puderem postar o comentário no meu novo blog agradeço, o link é http://suelengc.com.br/blog

    Eu mudei do Blogger para WordPress :)

    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu consegui passar algumas gravações usando esse programa que você indicou. Mas eu não estou conseguindo passar todas as gravações, são em média umas 50 gravações e só passaram 25.
    Como faço para poder passar todas, necessito de todas.

    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  10. Excelente dica, estava com o mesmo problema que vc, eu clico pra sincronizar, ele fala que vai apagar tudo... se fosse android era só abrir igual pendrive, essa apple sempre complicando tudo...

    Muito obrigado mesmo!

    ResponderExcluir
  11. Valeu Suelen!

    Gilberto Azevedo

    ResponderExcluir
  12. Realmente! Não entendo como a Apple dá uma mancada dessas! Seu post foi excelente. O melhor de todos! Parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Nossa Suelen, melhor post dos últimos tempos!!! Muitíssimo obrigada!

    ResponderExcluir
  14. Muito bom. Resolveu meu problema, o qual eu vinha tentando há 2 dias.
    Esqueça o iTunes para transferência de gravações. o iExplorer não tem para ninguém.
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir